segunda-feira, 18 de julho de 2011

Os Facebooks da Minha Vida

Agora que fui contratada, recebo novas propostas. Já estava à espera que algo do género acontecesse. É sempre assim! A questão é que a tentação é muito grande!! Uma das propostas é de uma multinacional, disposta a pagar-me o dobro do que vou receber na empresa de Marketing onde começo dia 1. Mas querem-me a trabalhar em Praga, na República Checa. Outra das propostas é do jornal para onde tenho vindo a colaborar desde há um mês... Vou ter uma reunião com o director esta semana.
O jornalismo já não é o que eu gosto de fazer. Há muito tempo que tinha deixado "essa vida" para trás e investido por outra área, completamente diferente. É, no entanto, irónico, que tenha sido o meu primeiro trabalho aqui.

E nestes dilemas que a vida me traz, dou por mim a contar a minha vida no facebook. Não vejo mal nisso...a verdade é que durante o dia estou sozinha em casa, e ligar para Portugal para pedir conselhos ou desabafar com alguém parece-me descabido. Claro que acabo por fazê-lo na internet...as opiniões e partilhas dos outros ajudam-nos a escolher o caminho! O problema é que há sempre quem pegue no que lê no FB e vá fazer comentários fora dele, na vida real, para pessoas que não me interessa que saibam dos meus "problemas" ou "alegrias". E com isto, toca a apagar os "status" e respectivos comentários... Não gosto nada de fazer isso, mas uma vez mais teve que ser. Pelo menos agora tenho o blogue...

9 comentários:

Kelle disse...

Ainda hás explicar como é que dos planos de viagem para os EUA te mudas para a Holanda! Sou uma curiosa :) Beijinhos e boa sorte no novo emprego!!

Heidi disse...

ehehhe, nao estou na Holanda, mas por acaso foi lá que aterrei de avião!!:)...estou perto!:)

prometo que o post para matar a curiosidade está agendado!:)

Kelle disse...

Pensei que estavas por causa da imagem de fundo com o moínho e os campos floridos :)
Fico a aguardar esse post então :)

Joana disse...

continuo a dizer que os blogues acabam por ser sempre mais pessoais!

Heidi disse...

Kelle: por acaso não foi intencional. gostei da imagem e tinha muito a ver com o que aqui existe - paisagens maravilhosas! não é so na holanda:)))



...Ju...: sem dúvida!

Torpes disse...

Miúda, se te pagam bem em Praga, pensa nisso!! O problema poderá ser a lingua, mas Praga é muito porreiro para se viver se tiveres um bom ordenado!

Heidi disse...

Torpes,
se for ainda nao é para já. se bem que se tomasse uma decisao seria agora, antes de ter outras coisas que me prendam aqui... a ver vamos!! :)

Julie disse...

Eu tenho facebook mas raramento actualizo aquilo, acho que perdemos muita privacidade. A não ser que nas definições de privacidade limites os amigos que podem aceder ás tuas publicações etc.

Eu gosto do anonimato que o blog me confere.

Em relação ao trabalho, já estás fora do teu habitat não está? Então?!
Se a proposta em Praga for muito mais aliciante acho que deves arriscar.
Beijinhos

Heidi disse...

Julie,

sim, é uma proposta sempre a considerar. não a vou excluir. mas até que eles se resolvam, vou continuar com a minha vida. quando eles me voltarem a contactar efectivamente, aí sim, terei que tomar uma decisão!:)